1. Cadastro de Produtos:

    • Quando inicia o fluxo de cadastro dos produtos?
      1. O fluxo de cadastro inicia com o envio da carga de produtos pelo Seller com todas as informações completas, via payload. 
    • Existe algum padrão para imagem? Dimensões, cor de fundo, etc?
      1. O tamanho ideal é 1000 x 1000 (resize fica do lado da Mkplace), mas não há regra.
    • Como é feita a análise dos produtos cadastrados? 
      1. Nessa etapa, ocorre a curadoria dos produtos, quando analisamos as informações enviadas pelo seller. Vamos compartilhar nossa árvore de categoria para que o seller envie no modelo Itaú Shop. Quanto mais assertivo for o cadastro, mais rápido será o processo de curadoria. No cadastro de novos produtos, validamos as informações de categoria, descrição, nome, imagem e demais informações do produto.
    • O que acontece se houver recusa de algum produto?
      1. Se houver recusa pela API, o retorno será pela própria API.
      2. Se na curadoria houver recusa de algum produto, a comunicação será feita via e-mail até a Mkplace construir o processo de exportação de planilha, ou ficará pendente até termos uma interface para gestão do seller no Admin. 
      3. Mesmo com a recusa na curadoria, é possível realizar a atualização da oferta, pois ela fica inativa. Portanto, o seller pode enviar novas informações de preço e estoque da oferta. A informação considerada pela Mkplace será sempre a mais recente.
      4. Em caso de match de produtos (produto já cadastrado), associamos a oferta (preço/estoque) ao cadastro existente.
    • Quanto tempo leva para as atualizações da oferta refletirem no front?
      1. Os updates de disponibilidade, estoque e valores refletem automaticamente no front.
      2. No processo de checkout preço e disponibilidade são validados novamente.
    • É possível cadastrar produtos via planilha?
      1. Não é possível cadastrar produtos via planilha, sendo necessário o envio produto a produto. Não existe limitação para quantidade de produtos cadastrados.
  2. Ofertas:

    • A Mkplace busca as informações da oferta?
      1. Não. O seller é responsável por enviar e atualizar as informações da oferta (preço e estoque).
    • A partir de que momento é possível atualizar as informações da oferta?
      1. Uma vez que o produto está cadastrado, é possível realizar atualizações de preço e estoque.
    • Como é feita a atualização de estoque?
      1. A atualização de estoque pode ser feita no payload de atualização da oferta ou pela warehouse.
    • Qual a diferença entre “active” e “avaliable”?
      1. Se “Active” = true, a oferta se torna ativa e ocorre consulta de estoque. Se “Active” = true e quantidade de estoque é maior do que a solicitada pelo cliente, a oferta se torna “Available”.
    • Como é feita a atualização do estoque para ofertas com status “pendente”?
      1. Quando ocorre uma venda com status “pendente”, é possível utilizar o estoque remoto da Mkplace, ou seja, a reserva de estoque é feita do lado do seller e a Mkplace consome a informação mais atualizada.
  3. Pedidos:

    • Como ocorre a baixa de estoque?
      1. Seller devolve valor do frete, os dias para entrega e o valor do produto. Com essas informações, a Mkplace monta o checkout do pedido, que fica aguardando confirmação do parceiro (reserva de estoque). Com o processamento do pagamento, ocorre a confirmação do pedido e o Seller passa para separação de estoque, seguindo seu processo interno.
    • Como ocorre o cancelamento do pedido?
      1. O fluxo de cancelamento é manual, via fluxo de Atendimento (pós venda).
  4. Frete:

    • Como é calculado o frete?
      1. O cálculo do frete acontece em dois momentos – na página do produto, junto com as consultas de preço e disponibilidade, e no checkout. Pode ocorrer via API em conjunto com uma tabela de contingência, para casos em que o tempo limite para consulta é excedido, ou através da Intelipost.
    • Quanto tempo de resposta até acionar a planilha de contingência?
      1. Por volta de 8 segundos.